Os 4 segredos de Como Definir Metas alcançáveis

Tempo de leitura: 6 minutos

OS 4 SEGREDOS DE COMO DEFINIR METAS ALCANCAVEIS FECHE MAIS VENDAS 1024x683 - Os 4 segredos de Como Definir Metas alcançáveis

Quando pensamos em definir metas, logo vem a ideia errada de que metas se definem no início de um novo ano, e são apenas baseadas em bens materiais ou na quantidade de produtos ou serviços que serão vendidos. 

 Mas,

As metas podem ser definidas a qualquer momento.

E vai muito além de coisas materiais e quantidade de vendas que você precisa atingir. 

Metas têm a haver com os objetivos que você deseja alcançar para se tornar um vendedor mais qualificado. 

Por exemplo: melhorar algumas habilidades como linguagem corporal, criar uma estratégia única de venda e até mesmo emagrecer ou fazer um tratamento de beleza.

Antes mesmo de me tornar vendedor, eu já reservava um tempo para definir as metas e estabelecer o passo a passo para alcançá-las. E continuo até hoje!

Afinal, de nada adianta fazer uma lista, se você não sabe como e se é possível concretizá-las. 

E existe uma forma simples que quero compartilhar com você. 

São 4 segredos de como definir metas que eu levei mais de 6 anos para aprender. 

Então, vamos a elas:

Seja Muito Específico.

O primeiro segredo pode dar a impressão de que se trata mais do mesmo. Mas a verdade é que muitas pessoas pecam nesse quesito por não saber a diferença entre um objetivo e um sonho.

Sonhos tendem a ser vagos, como por exemplo “ Eu quero ser rico”, mas uma meta é “Quero ganhar 20.000 de comissão no primeiro trimestre deste ano, contabilizando de janeiro até fim de março.”

Portanto, Se Você Quer Aprender Como Definir Metas, Não Pode Ter Uma Ideia Vaga, As Metas Devem Ser Muito Específicas. 

Faça a Sua Engenharia Reversa.

Vamos utilizar o exemplo anterior. Você definiu que quer ganhar 20.000 de comissão no primeiro trimestre do ano, certo?

A engenharia reversa envolve definir em passos o que é necessário para atingir o objetivo principal. 

Por exemplo, você vai apontar quais habilidades você precisa adquirir ou melhorar para que você consiga a sua comissão. 

Depois de fazer a engenharia reversa da sua meta, você vai saber o que é preciso fazer diariamente, semanalmente e mensalmente para atingir o seu objetivo.

E lembre-se: se você não está atingindo sua meta diária, não vai conseguir realizar a sua meta mensal e, não alcançará sua meta principal .

Sendo assim, 

A Engenharia Reversa De Uma Meta, Trata-se De Descobrir O Que Você Precisa Fazer Hoje – E Todos Os Outros Dias – Para Alcançar Seu Objetivo Final.

Defina metas dentro das 4 áreas mais importantes da sua vida.

Você deve definir metas considerando os aspectos mais importantes da sua vida como: metas relacionadas à saúde, vida pessoal, financeiras e de crescimento.

Ou seja, para cada área da sua vida, você deve estabelecer metas específicas, no entanto algumas estão interligadas.

É o caso, por exemplo, da saúde

Se você não cuidar primeiro da sua saúde, é muito provável que você não consiga manter suas metas diárias, e se não atingir a sua meta diária, não alcançará o seu objetivo.

Os objetivos pessoais podem envolver passar mais tempo com amigos, família, tirar férias, cuidar da aparência e aumentar a auto estima. 

Já os financeiros se enquadram nos objetivos de negócios e envolvem a quantidade de renda que você deseja ganhar por ano, o número de clientes que deseja conquistar, e outros. 

As metas de crescimento podem ser definidas pela quantidade de pessoas que estão sendo impactadas com o seu trabalho. 

Um exemplo: o número de assinantes do YouTube que você deseja conquistar este ano ou o número de clientes que deseja ajudar este ano.

Não Necessariamente Você Precisa Se Concentrar Em Todas As Quatro Áreas Igualmente Quando Estiver Definindo Seus Objetivos. 

Você pode se concentrar em uma área de cada vez, mas pra isso você deve se perguntar qual dessas 4 categorias é mais urgente ou qual delas vai te ajudar a alcançar o seu objetivo principal mais rápido. 

Exemplo: Pode ser que se você tiver 20 anos, a categoria que vai dispensar mais esforços é o financeiro. 

Se você é uma pessoa de mais de 30 anos e bem-sucedido, provavelmente pode se concentrar em uma categoria diferente para seus objetivos, além dos financeiros. 

Importante: Foque em uma categoria de cada vez.

A fórmula e 4 etapas de Como Definir Metas.

OS 4 SEGREDOS DE COMO DEFINIR METAS ALCANCAVEIS 2 FECHE MAIS VENDAS 683x1024 - Os 4 segredos de Como Definir Metas alcançáveis

Dica de ouro: A fórmula de 4 etapas é um dos segredos para ajudar como definir metas. 

Pegue papel e caneta e anote esse passo a passo:

Passo 1: Defina a Sua Meta.

Isso significa que você deve anotar de forma específica o seu objetivo. Lembre-se, meta é diferente de sonho. E para transformar sonho em meta, você coloca uma data, sempre.

Passo 2: Visualize seu objetivo.

Coloque o pedaço de papel com a sua meta em lugar visível, um lugar onde você possa vê-lo com frequência.

Coloque na porta da geladeira, espelho do banheiro ou até mesmo no monitor do laptop. Onde quer que vá a sua atenção, os fluxos de energia e os resultados vão aparecer. 

Passo 3: Vivencie.

Você tem que vivenciar a sua meta. Por exemplo, se é um carro que você deseja ter, saia e faça um test drive. Viva isso para o seu cérebro saber como é ter essa experiência. 

Veja-se dirigindo aquele carro e sinta cada detalhe do carro, como se ele já fosse seu. E isso vai ajudá-lo a atingir a meta. 

Passo 4: Compartilhe o Seu Objetivo.

Se outras pessoas souberem qual é o seu objetivo, elas podem motivá-lo, apoiá-lo e mantê-lo no caminho certo. 

Detalhe, algumas pessoas também vão duvidar de você, falar que é impossível, ou que você é louco. Mas está tudo bem! Se o sonho é realmente importante e você acredita de verdade, não escute os pessimistas!

Siga em frente, sempre!

Dirija aquele carro centenas de vezes em sua mente. Imagine-se ganhando uma promoção ou conseguindo uma nova oportunidade de emprego, ou entrando naquela calça jeans, enfim .

Viva sua vida como se todos os seus sonhos tivessem se tornando realidade, e então desafie sua realidade para alcançá-los.

Se você tem alguma outra dica que usa para cumprir metas e alcançar seus objetivos, me conte aqui embaixo nos comentários.

E se quiser receber as notificações e ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog, deixe seu melhor email e receba os nossos conteúdos em primeira mão.

Forte Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *