Como saber meu número? (Tim, Vivo, Oi, Claro e Nextel)

Tempo de leitura: 8 minutos

Quer saber seu número de telefone e a qual operadora ele está vinculado? Descubra se o seu número está sendo rastreado, clonado, bloqueado, se está ativo e funcionando! 

É normal que em alguns momentos nós não lembramos do nosso número de celular. Não é um número que digitamos sempre e com a tecnologia e a opção de transmitir o contato diretamente para outra pessoa, decorar o número acaba ficando em segundo plano.

Mas se te der esse branco, saiba que existem formas de você descobrir o número de forma simples e rápida. E é sobre isso que nós vamos falar neste artigo.

Como saber o meu número de celular

Se você não lembra do seu número mas precisa saber dele, esse é um jeito de descobrir sem precisar se preocupar de qual operadora é.

Ligue para o número 08006430424. A ligação é gratuita. Assim que uma voz eletrônica atender, ela vai dizer o seu número com DDD. E pronto, você descobriu o seu número.

Esse jeito serve para número de qualquer operadora, mas como é um serviço de 0800, instabilidades podem acontecer e o serviço ficará indisponível. Mas se isso acontecer, mantenha a calma que nós preparamos outras opções.

Como saber meu numero TIM

Se você sabe de qual operadora é o seu celular, então fica mais fácil de encontrar um método. No caso da TIM, ela disponibiliza o seu número seguindo esses passos.

Ligue para o número *8486# e aguarde alguns segundos. O sistema mostrará o seu número na tela do seu aparelho.

Simples não é. Agora vamos descobrir como funciona nas outras operadoras.

Como saber meu numero CLARO

A Claro tem um sistema semelhante ao da TIm, o que muda, obviamente, é o número a ser discado, que é o *510#. Após discar, espere alguns segundos para ver o número do seu celular na tela.

Como saber meu numero OI

Se você utiliza a operadora OI, o método também é um pouco diferente. Você deve ligar para *880#, escolher a opção serviços, depois consultar número e na sequência o número do seu celular será exibido na tela.

Mas vale aqui uma ressalva. A Oi foi vendida recentemente e as três maiores operadoras do país (Tim, Claro e Vivo) ficaram com uma parte da clientela, então, pode ser que o seu número já tenha migrado de operadora e por isso, talvez esse procedimento não funcione mais.

A Nextel também foi vendida recentemente para as três grandes e os números foram divididos. É bom verificar com a operadora diretamente.

Como saber meu numero VIVO

No caso da Vivo, o procedimento é um pouco diferente. Você envia um SMS para o número 8300 com a mensagem ‘Número’ e em alguns minutos você recebe de volta um SMS com o número do seu celular.

Como saber meu número no Android e iOS

Tanto celulares com Android e iOS tem em seus menus uma opção para consultar o número, No caso do Android, existem dois caminhos:

Primeiro você entra nas Configurações – Sobre o Dispositivo – Status e lá aparecerá o número. 

O segundo caminho é – Configurações – Rede Móvel – Dados Móveis – e toque na opção SIM (referente ao chip) e todas as informações aparecerão.

Já no caso do iOS, o caminho para encontrar o número é  o seguinte – Ajustes – Telefone – Meu Número. 

Outra possibilidade é entrar no aplicativo Telefone – Contatos – procure pelo seu nome (meu cartão) e toque em telefone para conferir o número.

Como saber meu número pelo WhatsApp

O WhatsApp também é uma boa forma de descobrir o seu número. Vá até as configurações do aplicativo e em seguida toque em cima do seu nome.

Uma tela vai abrir com o item Telefone – o número que está disponível lá é o seu.

Como saber meu número por outra pessoa

Essa é uma forma simples de achar o seu número. Se ela tiver o seu contato salvo, você pode perguntar para ela o número.

Outra opção bastante simples e bastante ágil é ligar para o celular do seu amigo ou colega de trabalho.

Ao fazer isso, o seu número aparecerá na tela dele. Basta anotar.

Como saber se meu numero foi clonado

A clonagem de um número, considerado um crime no Brasil e cuja incidência aumenta a cada dia, pode ser identificada. 

O primeiro passo é verificar se tudo o que está instalado no seu aparelho foi você mesmo que o fez. Além disso, deve conferir também quais deles têm acesso ao que está dentro do smartphone, como câmera, microfone e GPS. 

Além disso, observe o uso de dados no seu plano de internet móvel. Caso seu celular tenha sido clonado, é bem provável que a sua internet esteja sendo consumida por bandidos para navegar e aplicar golpes.

Outro ponto que você deve estar atento é a sua linha telefônica. Se o sinal está cortando constantemente ou com um chiado excessivo, há uma chance da sua linha ter sido clonada.

Em qualquer um dos casos, você deve trocar suas senhas pessoais, aplicar um antivírus no smartphone e fazer um boletim de ocorrência para que seja evitada uma possível complicação judicial.

Como saber se meu numero foi bloqueado

Nesse caso, você vai notar que o telefone está diferente. As chamadas não se completam ou então o telefone sempre dá sinal de ocupado.

Além disso, quando você está em uma área onde não há rede wi-fi, você notará que não haverá sinal de celular no seu aparelho.

Isso indica, de forma categórica, que o seu telefone está bloqueado.

Como saber se meu número está ativo

Quando o seu número está ativo, você consegue receber ligações, usar a internet móvel, aplicativos e outras funcionalidades que necessita do sinal da linha do telefone móvel para funcionar.

Como saber se a pessoa tem meu numero salvo

Essa é uma pergunta que muita gente faz, mas é mais fácil de observar do que parece.

Se ambos utilizam o Whatsapp basta observar se a foto da pessoa e o nome aparecem é sinal de que ela salvou o seu número e compartilha essas informações.

Outra forma de saber é perguntando para a pessoa. Ou, uma terceira opção, é ligar para ela quando você está próximo. Se você ver o seu nome da tela, o seu contato está salvo.

Como saber se meu número está sendo rastreado

Essa também é uma pergunta comum e para te ajudar a achar a resposta, trouxemos algumas dicas para você saber se o seu número está sendo rastreado.

1. Consumo de dados móveis acima do normal – quando o consumo é muito maior do que o que é de costume da sua parte, é sinal de que seu celular pode estar sendo rastreado.

2. Queda brusca de bateria – Apesar de não ser um fator determinante, o consumo de bateria em velocidade muito acima do normal pode ser um indício de que seu telefone foi hackeado e um app de spyware foi instalado.

3. Mensagens desconhecidas – Se o seu celular está infectado, provavelmente ele está mandando mensagens aleatórias para as pessoas, pedindo para clicar em links ou pedindo coisas. Se isso está acontecendo, use um antivírus no seu smartphone.

4. Superaquecimento – Além de trazer custo a mais de consumo de bateria e dados, aplicativos espiões provocam o aquecimento excessivo do aparelho. Mas note que isso é um indício e se você joga jogos pesados, é normal o aparelho superaquecer. Então fique de olho.

5. Aplicativos suspeitos – se você notar um aplicativo que você não lembra de ter instalado no celular, tire ele agora do seu telefone. Este é mais um indício de que você pode estar sendo espionado.

6. Publicidade aleatória – se você notar que estão aparecendo anúncios pop-up no seu celular de forma aleatória, corra para a assistência técnica. Isso também é um sinal de que seu celular foi hackeado.

7. Ruídos de fundo – Se você perceber algum ruído estranho em ligações telefônicas é possível que existe uma terceira pessoa gravando a sua conversa. Se isso acontecer, busque assistência técnica para formatar o celular e cuidar melhor dele.