Sobre

Tempo de leitura: 5 minutos

O meu objetivo com esse post é falar um pouco sobre mim, mas principalmente ajudar você a melhorar sua habilidade de negociação e Fechar Mais Vendas.

… Então, Quem Sou Eu e Porquê Você Precisa Me Ouvir?

Meus Clientes Dizem: “O Henrique É Um Daqueles Vendedores Natos Que Conseguem Vender Gelo a Um Esquimó, Petróleo a Um Árabe, Porco a Um Rabino Ou Qualquer Coisa Em Que Você Consiga Pensar”

Oi, eu sou Henrique Bresciani, aventureiro, empreendedor e viajante do mundo. Hoje eu possuo 5 negócios online, conheço + de 30 países (quero visitar +100).

Não por ser uma “conquista”, mas porque sei que a experiência de vida em conhecer novas culturas, explorar lugares diferentes é uma das coisas que mais me motiva hoje em dia.

E pretendo continuar fazendo isso por muito tempo…

E enquanto continuo nessa jornada, eu também estarei aqui neste blog para compartilhar tudo o que sei sobre vendas com você.

Eu acredito que a habilidade de vendas é fundamental para qualquer pessoa ter resultados, hoje e sempre.

E os meus, só foram possíveis porque eu aprendi a vender.

Muitos podem pensar que eu “nasci com o dom”…

Mas isso não é verdade. Na época da escola eu não sabia me comunicar com clareza e era daqueles que quando tinha que apresentar trabalhos na frente de todos, era o último a falar.

Não sei se você sabe, mas existe um pressuposto na PNL que diz:

“A natureza do universo é mudança”.

Eu aprendi que as coisas mudam o tempo todo e a gente está sempre evoluindo!

Como eu disse, eu não nasci sabendo vender, eu desenvolvi essa habilidade e se tem um segredo que vale a pena compartilhar e que para muitos é difícil de entender é que: paciência e persistência fazem toda a diferença na vida de um vendedor.

E depois de todos esses anos (+ de 10) eu aprendi um princípio que fez toda diferença:

“Ninguém vende. As pessoas é que decidem comprar”.

Quando você entende o modelo da mente e sabe como usar a linguagem simbólica para conversar diretamente com o inconsciente da pessoa, você se torna um artista em vendas.

Mas no início, não era assim…

A única coisa que eu tinha era força de vontade! Não comecei vendendo porque eu gostava ou porque era divertido..

Mas sim porque meu motivo era muito forte, eu precisava SOBREVIVER.

E eu descobri que se eu me tornasse um bom vendedor, aumentariam as chances de eu ter resultado financeiro na minha vida.

A jornada até aqui não foi fácil, mas eu estudei bastante e modelei os segredos dos melhores vendedores do mundo.

E depois de ter falhado e ter recebido NÃO várias vezes, eu aprendi a fazer o que apenas 1% dos vendedores fazem.

Então, vamos voltar onde tudo começou…

Minha grande paixão sempre foi ser bem sucedido, dirigir um carro esportivo e conhecer o mundo, mas como a maioria da população brasileira, nasci em uma família classe média.

Meu pai até hoje é motorista de caminhão e minha mãe tentava fazer aqueles concursos do magistério para ser professora e nunca conseguia passar.

Eu comecei a faculdade de administração de empresas, mas tive que trancar logo no início porque não tive condições financeiras para continuar.

Sempre fui muito curioso e buscava por oportunidades o tempo inteiro.

Aos 18 anos tive a chance de iniciar carreira em um banco, com ótima remuneração e benefícios. Mas a minha capacidade de projetar o futuro me mostrou que não queria passar a minha vida trancado em um escritório.

Nessa mesma época conheci o diretor de uma empresa de comunicação, estava na academia da faculdade, a conversa foi rápida e “passei na entrevista” ali mesmo, só porque eu mostrei a foto de um camaro no fundo de tela do meu celular e falei: “Eu vou ter um carro desses daqui 10 anos”.

Desde os 18 anos de idade eu já comecei a ganhar dinheiro pelo meu esforço, e meu foco era sempre ganhar mais, para um dia poder ter liberdade financeira.

Trabalhei nessa empresa entre 2011 a 2016 vendendo publicidade (anúncios no classificados do jornal). Em 3 meses eu já era o vendedor que mais “incomodava” e batia todas as metas.

Para chegar nesta etapa, tive de adquirir muito conhecimento, e esse sempre foi o maior prazer da minha vida.

A minha experiência hoje é um conjunto de experiência prática no campo de batalha (por ter negociado com mais de 3000 mil empresários, cara a cara), somado a um rico conhecimento em PNL (Programação Neurolinguística).

E quando eu digo conhecimento em PNL, não fiz um curso de final de semana. Eu frequentei por mais de 5 anos o instituto sul brasileiro de PNL Dolphin Tech em Porto Alegre. Dirigido pelo Dr. Nelson Spritzer, pioneiro no Brasil.

Foram 5 anos de muito aprendizado.

Até que cheguei nos 23, entre 2015-2016 e iniciei meu primeiro negócio.

Foram 2 anos até minha empresa dar lucro, em 2017 aos 24 anos que finalmente ganhei mais de R$10.000 em um mês.

Hoje quando olho para trás, sei que meu resultado vem grande parte por tudo o que aprendi aplicando PNL em vendas.

Passado alguns anos nessa vida como empreendedor, agora decido compartilhar o conhecimento sobre vendas que eu adquiri.

O fechemaisvendas.com foi criado com o intuito de tornar acessível a todo jovem brasileiro tudo que aprendi sobre vendas, negociação e PNL.

Como negociar, vender, ser persuasivo e ganhar dinheiro é um dos pontos mais importantes dessa jornada, vários dos meus artigos serão focados nisso. Você também pode acompanhar meu canal no YouTube

Quem desejar acompanhar um pouco mais da minha vida, deixo meu instagram @hbresciani.

Caso tenha alguma dúvida específica, é só enviar para o e-mail abaixo:

[email protected]

Lembre-se de cadastrar seu email na nossa lista, assim eu te aviso sobre os cursos e novos artigos que for lançando pelo caminho.

Obrigado pela confiança, e por querer saber um pouquinho mais sobre mim.


Grande abraço,
Henrique